Reiki

reiki.PNG

O Reiki é uma técnica natural e simples de cura, redescoberta pelo Dr. Mikao Usui no fim do século XIX. Ao aplicar esta técnica ocorre a transferência da Energia Vital Universal, com a intenção de cura.

 

O Reiki é benéfico para tudo que precisa de cura, seja ela física, mental, emocional ou espiritual. Além da aplicação nas pessoas, pode ser aplicado em animais, flores, alimentos, etc.

 

A energia Reiki atua de maneira holística, auxiliando você a promover uma melhor saúde, bem-estar e qualidade de vida. O Reiki incentiva a autocura, fortalece o corpo e o espírito, libera bloqueios, desintoxica, equilibra os Chakras, harmoniza o indivíduo e nunca deixa de fluir, em quantidades ilimitadas.

 

A aplicação do Reiki é baseada em estudos energéticos do nosso corpo, considerando os pontos energéticos vitais (Chakras) e o equilíbrio que eles podem trazer para nossa vida.

 

Por meio do Reiki a pessoa se transforma e experimenta um grande crescimento espiritual. A técnica pode ser aplicada de maneira presencial ou à distância.

 

O Reiki possui cinco princípios fundamentais:

 

  1. Só por hoje, não se irrite;
  2. Só por hoje, não se preocupe;
  3. Só por hoje, seja grato, respeite seus pais, mestres e os mais idosos;
  4. Só por hoje, ganhe a vida honestamente;
  5. Só por hoje, seja gentil com todos os seres vivos.

 

O Reiki é reconhecido pelo Ministério do Trabalho como profissão isolada. Ele foi enquadrado dentro das atividades de práticas integrativas e complementares em saúde humana, recebendo o código 8690-9/01 da CONCLA (Comissão Nacional de Classificação), órgão responsável pela classificação de profissões e ligado ao Ministério do Trabalho e ao IBGE.

 

No dia 27 de março de 2017, foi publicada no Diário Oficial da União (Portaria 849), uma Portaria do Ministério da Saúde, que incluiu o Reiki como uma prática integrativa na “Tabela de Procedimentos” oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), na categoria de “ações de promoção e prevenção em saúde”. Além disto, o Reiki é oferecido em diversos hospitais no Brasil e no mundo, tal como o renomado hospital Sírio Libanês, em São Paulo, como terapia complementar.

 

Quer experimentar como esta técnica pode transformar a sua vida? Agende uma consulta.